
Hotéis em Buenos Aires
Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo.
A capital da Argentina é o primeiro destino internacional de muitos brasileiros. E motivos para isso não faltam! A cidade é cheia de atrações, pontos turísticos, parques e passeios. Buenos Aires se renova a cada dia e quem se apaixona pelo lugar faz questão de voltar outras vezes, fazer novos roteiros e conhecer novos lugares.

Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente.
Por algumas formas de comparação, Buenos Aires é uma das 20 maiores cidades do mundo.

Casa Rosada
A sede da presidência da Argentina, a Casa Rosada é um dos símbolos do país e passou a ter seu exterior pintado de rosa por volta de 1870. Há várias explicações para a cor, desde que representaria a união de dois partidos políticos até quanto ao uso de sangue bovino misturado à tinta naquela época.
O edifício que hoje é sede do governo começou a tomar a forma a partir da junção da Casa de Governo com o edifício de Correios e Telégrafos. Conhecer a fachada e tirar uma foto ali é figurinha carimbada no roteiro dos brasileiros, mas é possível também fazer uma visita guiada (gratuita) ao interior do edifício aos sábados, domingos e feriados. Também há o Museu do Bicentenário na parte de trás do prédio.
Plaza de Mayo
A Plaza de Mayo (Praça de Maio) é o coração político de Buenos Aires e fica bem em frente da Casa Rosada. O local é palco frequente de manifestações populares, entre elas a manifestação das Mães da Plaza de Mayo que ocorre às quintas-feiras. Além da Casa Rosada, a praça é cercada por belos edifícios como o Cabildo, a Catedral e a sede do Banco de La Nación Argentina. Arborizada e com vários bancos, essa praça costuma ser um local de descanso dos portenhos que trabalham ou vivem na região. De frente a ela sai a Avenida de Mayo, que leva à bela praça do Congresso.
Obelisco e avenidas 9 de Julho e Corrientes
O Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires criado para comemorar os 400 anos de fundação da cidade. Ele está localizado no cruzamentos entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, ambas muito movimentadas. A Av. 9 de Julho já foi, inclusive, considerada a avenida mais larga do mundo. A Corrientes é considerada a Broadway portenha devido aos inúmeros teatros – é possível fazer fotos com as estátuas de alguns artistas argentinos na calçada.
Caminito
As janelas e paredes coloridas fazem parte do cenário no Caminito, uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês. O assédio é chato, mas quando se fala em turismo em Buenos Aires, esse é um dos locais mais tradicionais a ser conhecer. O nome se deve a um tango, cujas letras estão gravadas em algumas paredes do lugar. A variedade de lembranças de viagem e alfajores no lugar é enorme e os preços são bons, mas vale negociar um desconto!
Teatro Colón
O Teatró Colón é motivo de orgulho dos portenhos e impressiona pela riqueza de detalhes em seu interior. Pela acústica apurada, ele é considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo e quem visita a cidade pode aproveitar a viagem para assistir a um espetáculo. Vale a pena pesquisar com antecedência a programação e ir a um espetáculo, mas caso não consiga, faça a visita guiada, que mostra a arquitetura e decoração interna do edifício.
Malba
Malba é a versão encurtada do nome do Museu de Arte Latinoamericana , que abre suas portas para exibir quadros de artistas como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. O local é interessante, pois reúne obras de artistas de diversos países e possui algumas obras interativas, deixando o passeio mais leve.
Museu Nacional de Belas Artes
O foco do museu é contar a história da Argentina e alguns dos períodos mais importantes de sua história através de obras de artistas locais. O lugar tem quadros muito bonitos e além das obras nacionais há obras de artistas como Monet, Pissarro e El Greco. Fazer a visita guiada é indicado para conhecer com mais propriedade e história das obras.
Puerto Madero
Área portuária revitalizada e que hoje tem excelente restaurantes, é um ótimo passeio em Buenos Aires, principalmente para conhecer esse lado moderno da cidade. Passeando por lá, aproveite para visitar a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, que atualmente funciona como museu. Outra dica é fazer um free tour ou uma visita guiada completa por Puerto Madero, para compreender as mudanças dessa região ao longo dos anos.
La Bombonera
O formato que lembra uma caixa bombons rendeu o apelido de La Bombonera ao adorado estádio Alberto José Armando, sede do Boca Juniors. É um dos pontos que os fãs de futebol mais gostam de conhecer. Visitas ao museu e ao estádio possibilitam conhecer mais de perto a história do clube, suas conquistas e ter até a oportunidade de ver de pertinho o campo e visitar os vestiários. Fica bem perto do Caminito. Também é possível reservar um tour de futebol visitando os campos dos rivais Boca Juniors e River Plate, um ótimo passeio para os amantes do esporte!
Cemitério da Recoleta
Pode parecer estranho, mas é isso mesmo: o Cemitério da Recoleta é um dos “pontos turísticos” mais visitados de Buenos Aires. No lugar estão enterradas algumas celebridades argentinas, entre elas o General Alvear e Evita Perón, cujo túmulo sempre está com flores. Na visita guiada gratuita dentro do cemitério (ou com o mapa que é vendido na entrada) é possível conhecer detalhes dos túmulos mais importantes, alguns deles são considerados monumentos históricos nacionais. Para quem quer mais emoção, vale a pena reservar o tour de mistérios e lendas de Buenos Aires e conhecer as histórias do cemitério e de outras partes da cidade.
Floralis Generica
O monumento metálico criado pelo arquiteto Eduardo Catalano chama a atenção mesmo de longe e é um dos símbolos de Buenos Aires. Trata-se de uma enorme flor de metal, cujas pétalas se abrem durante o dia e se fecham durante a noite na Plaza de las Naciones Unidas. Vale a pena ainda caminhar até a Faculdade de Direito, atravessar a avenida pela passarela e chegar à Plaza Francia e à Biblioteca Nacional Mariano Moreno, com um prédio fantástico.
WorldHotels Elite
0.0 mi / 0.1 km
