Hotéis no Nordeste Brasileiro
COLLAPSE
  • 1 Noite

Atualizar

Hotéis no Nordeste Brasileiro

Conhecida por ter algumas das paisagens naturais mais exuberantes do mundo, a região nordeste do Brasil encanta a todos os seus visitantes locais e estrangeiros. A hospitalidade dos nativos, a rica gastronomia e a cultura de cada estado nordestino diferencia um estado do outro, trazendo características particulares.

Conheça os principais destinos dessa região encantadora

Maceió - Alagoas

maceio     maceio1

Localizada em um ambiente totalmente litorâneo, Maceió destaca-se pela sua beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações. Hoje, com aproximadamente um milhão de habitantes, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias. 

A capital de Alagoas, na região Nordeste do Brasil, tem localização privilegiada. Banhada por 15 praias, Maceió destaca-se no cenário nacional e internacional principalmente pela beleza exuberante de suas praias, mas sempre mornas e cristalinas.

Os frutos do mar encabeçam o cardápio alagoano, também são 230 Km de litoral, várias lagoas e rios, produzindo o que há de melhor e saudável em frutos das águas. Sua culinária de peixes, crustáceos, mariscos e moluscos, as carapebas, cavalas fritas, lagostas, camarões cozidos à água e sal, fritada de siri, sururu, maçunim e as tradicionais peixadas com pirão e regadas ao molho de pimenta, merecem ser degustadas.

As três praias mais famosas da cidade são Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Best Western Premier Maceió sem dúvida é a sua melhor escolha na cidade!

Natal - Rio Grande do Norte

natal     natal1     

Tudo o que o nordeste tem de melhor você vai encontrar no Rio Grande do Norte. Comida típica, artesanato de qualidade, muito sol, sombra e água fresca, além da diversão e lazer proporcionados pelas praias e dunas que compões a paisagem da cidade de Natal.

O litoral do RN é bastante extenso e você pode pesquisar à vontade sobre quais praias quer visitar. São 30 praias divididas entre os litorais Norte e Sul. Temos certeza que os seus passeios em Natal serão inesquecíveis!

Alguns dos atrativos turísticos mais visitados são o Forte dos Reis Magos, Farol da Mãe Luzia e Praia dos Artistas. Após um dia repleto de atividades ou muito sol na beira-mar de Natal, a noite surge com ótimas opções para turistas e moradores da região. O principal ponto de encontro é em Ponta Negra, local para onde vão jovens, casais e famílias em busca de boa gastronomia e muita diversão. O bairro possui muitos restaurantes e bares agitados, com música ao vivo de diversos gêneros musicais. 

No seu passeio em Natal não pode faltar o melhor da culinária nordestina, você precisa conhecer os restaurantes da cidade que oferecem os tradicionais pratos de frutos do mar – como camarão e peixe, além claro, da culinária regional – como galinha, buchada, picado e o baião de dois. A famosa ginga com tapioca você vai encontrar no Mercado da Redinha.

Hospede-se no Best Western Premier Premier Majestic!

João Pessoa - Paraíba

tambau1         joao pessoa     

João Pessoa está localizada no estado da Paraíba, que faz fronteira com Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

É uma das capitais de melhor qualidade de vida do Nordeste, possuindo diversos locais que auxiliam a população da cidade a obter uma vida melhor e de qualidade. Suas praças contam com equipamentos de ginástica, além de ciclovias espalhadas pela cidade.

A culinária regional é um destaque turístico de João Pessoa. Entre os pratos principais da região estão carne do sol, com arroz de leite e macaxeira cozida ou no rubacão, feita com feijão branco, arroz, queijo e verduras.O caranguejo também merece atenção especial. 

Algumas das praias que você não pode deixar de visitar na região são Tambaú, Cabo Branco, Bessa, Coqueirinho, Ponto do Seixas, Barra do Gramane,Tambaba e Carapibus.

A melhor opção de hospedagem na cidade é o Best Western Hotel Caiçara!

Porto Seguro - Bahia

p seguro     p seguro1

Porto Seguro, cidade inserida no "Sítio Histórico do Descobrimento", localizada no extremo sul do Estado da Bahia, cenário dos eventos ocorridos em abril de 1500 com a chegada de Pedro Álvares Cabral à costa brasileira e precursores no processo da colonização portuguesa no Brasil. A cidade de Porto Seguro abriga um acervo cultural e natural testemunho de nosso passado pré-colonial e colonial, protegido por legislação específica.

Porto Seguro está localizada no estado da Bahia, nordeste do Brasil.

Se há uma coisa que Porto Seguro tem de sobra são atrativos turísticos. Sol e praia, história e cultura, esporte e natureza, festas, agito e badalação, enfim, as opções são muitas e variadas. Saiba alguns dos principais atrativos para proporcionar a você uma experiência única: Aldeia de Barra Velha, Arena Axé Moi, Barramares, Beco das Cores, Bombordo, Cafe de La Musique, Casado Galeria e Arte e Cidade Histórica.

A culinária é um capítulo à parte em Porto Seguro. A região que compreende a sede da cidade e lugarejos como Arraial D´Ajuda abriga uma grande quantidade de bares, restaurantes, pizzarias, creperias e bistrôs.

Aproveite esse destino maravilhoso bem acomodado no Best Western Shalimar Praia Hotel!

Leia Mais Sobre

O Nordeste brasileiro é um dos destinos mais desejados do país, extremamente popular entre turistas brasileiros e internacionais. Talvez seja a maravilhosa combinação de praias paradisíacas, cultura por todos os lados ou então o sol quente o ano todo…. De tão exuberante, a região Nordeste impõe a obrigação (quase moral) de visitá-la pelo menos uma vez na vida.

E, como muitos lugares do nosso rico país, no Nordeste existem destinos para todos os gostos e bolsos


Coisa para fazer em

1 –  Genipabu, Rio Grande do Norte

O Parque Turístico Ecológico Dunas Genipabu é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Norte. Localizada no município de Extremoz, Genipabu está apenas 25 km distante do centro de Natal. Com um cenário de tirar o fôlego, o local abriga dunas que são consideradas as mais altas do país. Em um certo ponto, é possível encontrar uma lagoa de água doce, um verdadeiro oásis em meio a paisagem.

2 – Maragogi, Alagoas

Maragogi é ideal para mergulho, feito em águas calmas, mornas e cristalinas, onde se observam corais e até barcos naufragados. Constantemente comparado às ilhas caribenhas, Maragogi tem 22 km de praias exuberantes e Galés, conjunto de piscinas naturais cristalinas. Vale a pena conhecer também Barreira de Peroba e Taoca.

3 – Tambaú e Cabo Branco,  Paraíba

Contíguas, formam a orla urbana central de João Pessoa -- a que está em frente à principal zona hoteleira. Seu calçadão é bem-servido de quiosques que funcionam como bares e restaurantes. As barracas desmontáveis próximas à água alugam cadeiras e guarda-sóis e também servem bebidas.

4 – Taperapuã,  Bahia

A mais procurada praia de Porto Seguro é o destino perfeito para quem quer curtir a agitação da cidade à luz do dia. Enormes barracas com estrutura de restaurante - Axé Moi, Vira-Sol e Barramares - disputam a atenção dos turistas com muita música, shows e lambaeróbica. A azaração rola solta entre uma apresentação e outra. Tem águas claras e bastante calmas, um alívio para quem exagerar na cerveja ou nas batidas de frutas diversas. Entre as atividades esportivas, oferece vôlei, futebol de areia e caiaque. Passeios de banana-boat acontecem diariamente.  A praia fica a sete quilômetros do Centro de Porto Seguro (sentido Santa Cruz Cabrália) e é servida por linhas de ônibus urbanos.

 

Filtro

Menu

 Português ( BR )
Menu