Best Western Hotels
  • Meu Best Western Rewards
  • Minha reserva


CIDADE DO PANAMÁ

Cidade do Panamá é um lugar multicultural, com largas populações de muitas partes diferentes do mundo. Espanhol é falado pela maioria, e muitos falam alguma forma de Inglês. Atendimento ao cliente está melhorando lentamente, e surpreendemente triste em hotéis. No entanto, nas ruas, Panamenses são na maioria extremamente amistosos e úteis e amariam dar-lhe algum conselho ou informação. Há grandes compras, das lojas de renda alta nos shopping’s a volta de Paitilla e no distrito bancário a volta de Via Espana, à verdadeiras pechinchas a volta de La Central (Avenida Central, agora tornada em uma passarela de pedestres) e o exterior do Shopping Los Pueblos. Você pode encontrar muitas lojas étnicas (a maioria Chinesa e Indiana).

Panama_01

INTRODUÇÃO

Cidade do Panamá é a capital, cidade mais populosa, e o principal centro financeiro, corporativo, cultural e econômico do Panamá.Sua população, de acordo com dados de 2010, é de 880 691 habitantes, com uma população total de 1 272 672 habitantes em sua região metropolitana.[2] Situa-se no Canal do Panamá, no Oceano Pacífico, na província do Panamá. A cidade está classificada como uma cidade-beta, sendo uma das três únicas cidades da América Central enumerados nesta categoria.

Panama_02

LOCALIZAÇÃO

De avião, pela Copa, em dois vôos diários de São Paulo, seis semanais de Manaus, quatro semanais de Brasília, também possui vôos diários de Belo Horizonte. Ha barcos entre Cartagena/Colombia e Panama.

Panama_03

ATRATIVOS TURÍSTICOS

Canal do Panamá, O mais fácil e barato é ir à Miraflores locks (adultos $8, estudantes $5 incluindo museu, entradas apenas $5/$3), e apenas assista os barcos irem embora. Você pode também pegar um trem ao longo do canal, ou obviamente pegar um barco! Um taxi para Miraflores locks custará por volta de $15, ou menos se seu espanhol é bom.

Casco Viejo,  Casco Viejo é a parte histórica da cidade, onde você encontrará muito estilo de edifícios do governo colonial, catedrais e museus incluindo um Canal Museum.

Panama Viejo, O sítio das ruinas da velha cidade, com um interessante museu. 

Amador Causeway. O Amador Causeway conecta as três ilhas para a ilha principal. Vindo do corredor, há uma amável vista da Cidade do Panamá, e o Puente de las Americas. Muitos Panamenses gostam de gastar seus fins de semana caminhando, andando de bicicleta ou patins descendo o corredor, ou fazendo uma refeição ou bebendo em um dos muitos restaurantes e bares nas ilhas.

Mi Pueblitos, O museu bastante deserto (entrada franca) nas encostas de Cerro Ancon mostra as diferentes etinías do Panamá. Existem vários artesãos produzindo curiosidades.

 

 

Panama_05

ATIVIDADES / FOTOS

Uma das maneiras mais fáceis de dar uma volta pela cidade é de táxi. Taxis não tem taxímetro. As tarifas são definidas pelas autoridades, e são determinadas baseadas em qual seção da cidade você está começando e para qual seção da cidade você está indo, com uma sobretaxa para cada pessoa adicional. O motorista deve ter uma painel (que inclui um mapa) que mostrará os custos pela tarifa, e eles são obrigados a mostrá-lo se você pedir. Tarifas são por volta de $1.25 por viagem dentro de uma zona, e as tarifas mais longas dentro da cidade estão por volta de $5. Tenha em mente que a antiga Zona do Canal está em uma seção diferente, e será, pelo menos, uma tarifa de 5 dólares. A sobretaxa para os passageiros adicionais deve ser de $0.50 por passageiro adicional, e também há uma sobretaxa adicional de $0.40 se você chamar um táxi (pelo menos aqueles foram os preços há poucos anos atrás). Um taxi para ou vindo do aeroporto internacional tipicamente custa $25 mais portagens se você pegar a rodovia Corredor Sul. Um taxi para o Amador Causeway custa entre $5 à $10. Motoristas de taxi não esperam gorjetas, e eles podem pegar passageiros adicionais ao longo do caminho. A regra é que tenha pelo menos um pequeno ou não desvio da rota da primeira pessoa, a primeira pessoa pega é a primeira pessoa a ser levada ao destino, caso contrário, vai perguntar se está ok levar a outra pessoa primeiro . Os táxis também podem seralugador para o dia, e as tarifas novamente são mostradas (provavelmente por volta de $20-$25). Nesse caso, eles esperarão um pequeno extra (gorjeta e/ou almoço). Dar uma volta de ônibus é bem mais barato e conveniente. Tarifas são $0.25 e o destino do ônibus é escrito através da frente do parabrisas, em letras grandes. Os ônibus são de propriedade privada e motoristas normalmente competem com qualquer outro por passageiros. Por essa razão, ônibus decorações coloridas para atrair clientes. Durante a hora do rush os ônibus podem ficar lotados, e não é anormal ver 3 pessoas sentadas em um banco de 2 pessoas e muitas pessoas de pé ao longo do corredor. Não é aconselhado usar ônibus durante essas horas.

Panama_06

HOSPEDE-SE CONOSCO !!!

Best Western Plus Panamá Zen Hotel

 
Cidade do Panamá (em castelhanoCiudad de Panamápronunciado: [sjuˈðað de panaˈma]) é a capital, cidade mais populosa, e o principal centro financeirocorporativocultural e econômico do Panamá.[1] Sua população, de acordo com dados de 2010, é de 880 691 habitantes, com uma população total de 1 272 672 habitantes em sua região metropolitana.[2] Situa-se no Canal do Panamá, no Oceano Pacífico, na província do Panamá. A cidade está classificada como uma cidade-beta, sendo uma das três únicas cidades da América Central enumerados nesta categoria.[3]