Best Western Hotels
  • Meu Best Western Rewards
  • Minha reserva


PORTO DE GALINHAS

Quinto destino turístico mais procurado do Brasil, Porto de Galinhas supera quaisquer expectativas.

Porto de Galinhas está no centro de tudo e é a praia mais badalada de Pernambuco. Além de contar com 18 km de areia branca e batida, coqueiros e águas mornas, Porto de Galinhas também apresenta uma ótima estrutura de bares, restaurantes e lojas de artesanato. 

 

 

porto de galinhas

 

INTRODUÇÃO

Um cenário paradisíaco, onde o mar se transforma em piscinas de águas cristalinas e mornas. Localizado no litoral sul de Pernambuco, no município do Ipojuca, a região também é rica em experiências gastronômicas, esportivas, ecológicas e culturais e tem uma infraestrutura hoteleira de primeira qualidade. A hospitalidade foi avaliada como ótima por 96% dos turistas que visitaram a região.

  Portodegalinhas_02

LOCALIZAÇÃO

Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no Estado de Pernambuco, Brasil. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais.  

 

Portodegalinhas_03

StandUpPaddle

buggy

mar

IgrejadoCupe

manobra      

 

ATRATIVOS TURÍSTICOS

Embora a praia de Porto de Galinhas seja a mais famosa do município de Ipojuca, a região tem opções que agradam tanto quem busca sossego e contemplação quanto os apreciadores de esportes náuticos e da natureza selvagem.  

Confira o que há melhor a fazer em cada uma das praias de Ipojuca, de ponta a ponta:

 Borete: Movimentada nas áreas próximas aos hotéis, Borete fica situada no trecho entre a Vila e os hotéis. Sem a proteção de arrecifes e com ondas mais altas, a região é muito procurada por surfistas.

 Camboa: O som do vento e das ondas. É só o que se escuta nesta praia semi-deserta de areia branca, que tem um coqueiral e um mangue em seu 1,5 km de extensão. 

 Cupe: Com 4 km de extensão, a praia do Cupe reúne os praticantes de esportes, visitantes que buscam a tranquilidade das piscinas naturais e os adeptos do turismo ecológico. Na parte direita não há recifes, o que permite a prática de surfe em ondas fortes e constantes. Do outro lado, os recifes formam piscinas naturais pouco conhecidas e que nunca secam muito. Outra característica diferenciada é que, em alguns trechos, Cupe permite ver o nascimento de tartarugas marinhas, já que o local é ponto de desova e eclosão dos ovos. 

Maracaípe: Paraíso dos surfistas. Assim é conhecida a praia de Maracaípe, que sedia campeonatos nacionais e internacionais do esporte por causa de suas ondas altas e águas bem claras. Isto a torna perigosa para o banho, mas o público jovem torna o clima descontraído e propício para a paquera. Com barzinhos que servem refeições e lanches, Maracaípe também é point de shows no verão.  

Muro Alto: Praia perfeita para famílias com crianças por causa das piscinas naturais formadas entre a areia e uma barreira de corais. Represada, a água cristalina e morna torna-se um lago de água salgada e sem ondas, onde as crianças podem brincar sem preocupações, dentro da água ou em pequenos barcos a vela e caiaques. 

 Pontal de Maracaípe: No final de Maracaípe começa o Pontal, uma praia com faixa de areia para caminhada, bancos de corais, mar calmo e muitos coqueiros. Há aulas de kitesurfe, passeios de lancha, caiaque e de jangada para ver cavalos marinhos e nadar na água salgada ou doce; caminhadas por trilhas e quiosques de bares e restaurantes que servem almoço. Perfeito para assistir ao pôr-do-sol, o lugar também tem badalação noturna na Vila de Todos os Santos, um complexo de bares e restaurantes. 

 Porto de Galinhas: Seus 4 km de areia branca e batida, coqueiros e águas mornas também reúnem toda a infraestrutura de  bares, restaurantes, supermercados e lojas de artesanato que funcionam mesmo depois da meia-noite na alta temporada em ruas que só circulam pedestres. Os hits da praia são as piscinas naturais, onde a sensação é a de estar dentro de um verdadeiro aquário de águas transparentes e cheias de peixes coloridos. 

 

beijupira

comida

caju

chef

PeixeNaTelha

coco

GASTRONOMIA

Não só nos hotéis, mas, sobretudo nos estabelecimentos concentrados no centro de Porto de Galinhas, é possível encontrar variedade de pratos e petiscos com ingredientes que vão desde peixes e frutos do mar a galinha e carnes exóticas.

 A pequena vila reúne restaurantes japoneses, italianos e até um lugar onde se pode provar uma especialidade francesa: o crepe. Nestes lugares, a fusão com ingredientes locais resulta em cardápios de dar água na boca. Confira o que oferecem alguns dos melhores estabelecimentos da região:

Bar Biroska

O bar funciona todos os dias, a partir das 21h, e só fecha quando sai o último cliente. A especialidade são as cachaças e petiscos. Com clima de balada, a casa tem DJs que tocam diversos estilos musicais como black musicfunk, eletrônico e rock. Rua Beijupirá, 5, (81) 3552-2699. www.biroscadacachaca.com.br

 Beijupirá

O nome do restaurante é o mesmo de um peixe de águas profundas da região. Na casa, o beijupirá é preparado na chapa e servido com molhos de frutas tropicais, como pitanga e manga. O sabor autêntico aparece também em pratos à base de frutos do mar. O ambiente é romântico, ideal para um jantar à luz de velas. Rua Beijupirá s/n, (81) 3553-2354. www.beijupira.com.br.

 Domingos Restaurante

Com menu de pratos internacionais, a casa utiliza ingredientes diferentes do padrão da vila, como o avestruz, pato, foie gras, cordeiro e perdiz. Tudo isso sem deixar de lado os pescados e frutos do mar. Outra especialidade são os carpaccios, que podem ser de carne ou peixe. Rua Beijupirá, 116, Galeria Paráoby, (81) 3552-1464. www.domingosrestaurante.com.br.

 La Crêperie

O La Crêperie oferece 22 crepes com recheios salgados, como o de frango com catupiry, charque com molho de queijo e o de salmão com alcaparras. Das 21 opções de recheios doces, destaque para o de sorvete de chocolate com frutas vermelhas e o de açaí com banana e granola. Rua Beijupirá, s/n, (81) 3552-1831. www.lacreperie-pe.com.br.

 La Tratoria

Pequeno e aconchegante, o restaurante italiano tem decoração charmosa e cardápio de massas servidas com carne, frutos do mar ou frango. Entre os destaques há o medalhão de filé ao funghi e com fettuccine ao molho de vinho, acompanhado de carpaccio e sangria. Rua Navegantes, 81, Porto de Galinhas. (81) 3552-2684.

Munganga Bistrô

Sofisticado e descontraído, o restaurante localizado em frente às piscinas naturais oferece pratos variados à base de frutos do mar, carne de sol e filé mignon, elaborados por Felipe Barreto - que, em 2006, integrou a primeira equipe de chefs a representar o Brasil nas Nações Unidas. Av. Beira-Mar, 32, Galeria Caminho da Praia, (81) 3552-2480. www.munganga.com.br

   
HOSPEDE-SE CONOSCO !!!