Best Western Hotels
  • Meu Best Western Rewards
  • Minha reserva


NATAL

Tudo o que o nordeste tem de melhor você vai encontrar no Rio Grande do Norte. Comida típica, artesanato de qualidade, muito sol, sombra e água fresca, além da diversão e lazer proporcionados pelas praias e dunas que compões a paisagem da cidade de Natal.

 

Natal_1

INTRODUÇÃO

Você precisa conhecer as praias de Natal que compõem o cenário urbano, como a praia de Ponta Negra, famosa por causa da maior duna urbana - o Morro do Careca, além da praia da Redinha, onde você encontrará o Aquário de Natal – com pingüins, tubarões e várias outras espécies de animais. Num passeio pela Via Costeira você vai conhecer várias outras praias. O litoral do RN é bastante extenso e você pode pesquisar à vontade sobre quais praias quer visitar. São 30 praias divididas entre os litorais Norte e Sul. Temos certeza que os seus passeios em Natal serão inesquecíveis!

 Natal_2

LOCALIZAÇÃO

Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião do Leste Potiguar e à Microrregião de Natal. Com uma área de 167,263 km², é a segunda capital brasileira com a menor área territorial (maior apenas que Vitória, capital do Espírito Santo), fazendo desta a sexta maior capital do país em densidade populacional, Estando  a 2 227 quilômetros de Brasília, a capital federal.

Natal_3

Ponte Newton Navarro

jangadas natal

natal

buggy

ATRATIVOS TURÍSTICOS E VIDA NOTURNA

O símbolo da cidade é o Forte dos Reis Magos, construído no século 16 pelos portugueses, dando origem a Natal. Com formato que nos remete a uma estrela de cinco pontas, este é um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade e é visita obrigatória se você deseja conhecer a fundo a capital. Além de sua importância histórica, o forte possui ainda uma vista maravilhosa das praias urbanas de Natal e é hoje tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. 

Outra atração histórica é o Farol de Mãe Luiza, erguido entre os anos de 1949 e 1951. Com 37 metros de altura, que são acessíveis por uma escadaria em formato espiral com 151 degraus, o farol possui uma das mais belas vistas da praia de Areia Preta, nos presenteando também com vista para as praias de Ponta Negra e Genipabu. 

Em Natal você deve visitar também o Centro de Turismo, localizado na Antiga Casa de Detenção de Natal. Ali há uma feira de artesanato e galeria de arte antiga e contemporânea, nos mostrando um pouco da bela história potiguar em conjunto com a evolução da cultura popular. Ali também está o espaço “Forró com Turista”, que apresenta um show de música regional toda quinta-feira à noite. Vale a pena também conhecer o restaurante Marenosso, com diversos pratos típicos da região. 

Após um dia repleto de atividades ou muito sol na beira-mar de Natal, a noite surge com ótimas opções para turistas e moradores da região. O principal ponto de encontro é em Ponta Negra, local para onde vão jovens, casais e famílias em busca de boa gastronomia e muita diversão. O bairro possui muitos restaurantes e bares agitados, com música ao vivo de diversos gêneros musicais. 

Para optar por uma das inúmeras opções, a dica é dar uma volta pela parte alta de Ponta Negra, onde se localiza o Taverna Pub, um dos locais da zona boêmia. Por lá estão também o Decky, com bar com telão e música ao vivo e o Pepper’s Hall, que a cada noite apresenta um ritmo diferente. Se você gosta dos ritmos da região, aproveite para visitar o Rastapé, que sempre lota ao som da sanfona e da zabumba. 

Já na Via Costeira há sempre eventos promovidos pelos grandes hotéis que estão instalados ali. Na programação não faltam shows de música e dança e buffets temáticos. Vale a pena ainda ir até o Centro de Turismo, que nas quintas-feiras realiza um animado show com músicas regionais. 

Outro local badalado na capital potiguar é a Praia dos Artistas, que à noite fica repleta de turistas em busca de bares e restaurantes. Nas noites de sexta-feira e sábado o antigo bairro da Ribeira também é uma opção, sendo bastante freqüentado pelo público jovem. 

 

gastronomia natal

Imagem18

comida natal

Imagem16

GASTRONOMIA

Em Natal-RN, em cada bairro você poderá se deliciar com o melhor da culinária nordestina e o requinte dos pratos com frutos do mar.

Em todos os shoppings da cidade – Praia Shopping, Midway Mall, Natal Shopping, Cidade Jardim, Via Direta e Norte Shopping – você encontrará inúmeras opções de restaurantes, todos de muito bom gosto. Nos bairros de Lagoa Nova e Petrópolis, ambientes mais sofisticados, como o Mangai e o Neruda, conquistam a clientela local e turistas de todo o Brasil. Nas barracas das praias urbanas peça a tradicional ginga com tapioca. Você vai adorar! Conheça o roteiro gastronômico da cidade do Natal-RN.

E se no seu passeio em Natal não pode faltar o melhor da culinária nordestina, você precisa conhecer os nossos restaurantes que oferecem os tradicionais pratos de frutos do mar – como camarão e peixe, além claro, da culinária regional – como galinha, buchada, picado e o baião de dois. A famosa ginga com tapioca você vai encontrar no Mercado da Redinha.

E não se esqueça de guardar espaço para a sobremesa: os restaurantes servem doces saborosos como tapiocas doces, doce de caju e cartola (doce de queijo e banana). 

Um dos restaurantes mais conhecidos é o Mangai, que além de servir buffet no almoço e no jantar, possui uma Ceia Regional, com sucos de frutas típicas, tapiocas, cuscuz e pão de macaxeira. O local possui um ambiente acolhedor, com decoração tipicamente nordestina e garçons e garçonetes vestidos como Lampião e Maria Bonita. 

Não deixe de visitar também o Marenosso, localizado no Centro de Turismo. Além de ótimos pratos da culinária nordestina, o local possui uma bela vista panorâmica que engloba da Praia dos Artistas à Ponte Forte-Redinha. Como entrada, a dica é pedir bolinhos de macaxeira recheados com carne de sol, camarão e queijo coalho. Para o prato principal, carne de sol acompanhada de feijão verde, macaxeira e farofa d’água é a melhor opção. 

Outra opção de gastronomia típica da região é restaurante Âncora Caipira, localizado no bairro Petrópolis. Com decoração inspirada no sertão do Nordeste, assim como a maior parte das receitas do cardápio.

 

HOSPEDE-SE CONOSCO !!! 

Best Western Premier Majestic Ponta Negra Beach