Best Western Hotels
  • Meu Best Western Rewards
  • Minha reserva


MACEIÓ

Maceió, cidade com 40Km de litoral e 22Km de lagoa e canais, desperta paixão pelas belezas naturais, culturais e históricas.

Belíssimas praias com mar em tonalidades que oscilam entre o verde e o azul, oferece piscinas naturais a 2Km da costa.

 

Piscina Natural

 Entardecer

INTRODUÇÃO

Localizada em um ambiente totalmente litorâneo, Maceió destaca-se pela sua beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações. Hoje, com aproximadamente um milhão de habitantes, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias. 

As praias são as mais bonitas do Brasil. Toda a orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante. Algumas das praias ainda são primitivas e deixam os visitantes em êxtase e sem vontade de deixá-las; elas são banhadas por um mar ora verde, ora azul, incomparáveis para o deleite da vista humana. 

Maceió

LOCALIZAÇÃO

A capital de Alagoas, na região Nordeste do Brasil, tem localização privilegiada. Banhada por 15 praias, Maceió destaca-se no cenário nacional e internacional principalmente pela beleza exuberante de suas praias, mas sempre mornas e cristalinas. As areias, brancas e finas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco. 

Canoa

 

Ponta Verde

 

Mergulho

 Pajuçara

ATRATIVOS TURÍSTICOS

Separamos três praias de Maceió, mas há muito mais para conhecer na cidade e região!

 

Praia de Pajuçara - A aproximadamente 2,5 km do centro da cidade, a mais conhecida praia de Maceió, tem o nome de origem tupi, que significa "TERRA DOS ESPINHOS" ou "REGIÃO DOS ESPINHOS". 
Além da tão cantada beleza, Pajuçara é pura tranquilidade em suas águas, graças aos arrecifes que a tornam segura para o banho, principalmente, das crianças. 
Seu diferencial em relação às outras praias da cidade são suas piscinas naturais, localizada a 2 km da costa. A piscina natural da Pajuçara, um dos mais belos pontos turísticos de Maceió, senão de todo o nordeste brasileiro, são formadas por anéis de recifes de coral. O acesso é feito em jangadas de pescadores, preferencialmente, nos horários de maré baixa. 
Sua orla é repleta de bares, boates, hotéis e restaurantes, além de incontáveis barracas de praia. 

 

Praia Ponta Verde - A Ponta Verde é um dos bairros mais bonitos da cidade. Movimentado, é cenário dos edifícios mais luxuosos da orla, de frequentados restaurantes e hotéis prontos para receber turistas do mundo inteiro. 
Durante o fim-de-semana, a praia se transforma numa imensa área de lazer, para adultos e crianças. Por ser uma praia de águas calmas, pode-se praticar esportes náuticos como windsurf, caiaque e durante a maré baixa, formam-se piscinas de águas mornas. 
A praia de Ponta Verde era conhecida antigamente como a Praia das Acanhadas por que era procurada pelas tímidas jovens da sociedade que queriam se banhar sem serem vistas e a Ponta Verde era cheia de imensos coqueiros. 
O nome atual foi herdado do Sítio Ponta Verde, que ficou conhecido em todo o Brasil por causa de um coqueiro de aparência inusitada - parecido com um pescoço de uma ema, o até hoje famoso "Gogó da Ema", embora não exista mais, marcou época como símbolo turístico das Alagoas.

 

Praia de Jatiúca - A 4,5 Km do centro, a Jatiúca é a continuação da praia de Ponta Verde, suas as noites são maravilhosas,em plena lua cheia o espetáculo é de rara beleza, as águas do mar se transformam num tapete prateado. 
Seu mar é agitado em quase toda a sua extensão, por isso mesmo, a prática do surf é comum. 
Por situar-se na região central, é totalmente provida de bares, restaurantes, barracas de praia, pista de cooper e ciclismo, equipamentos de ginástica, hotéis, pousadas, enfim, toda uma infra-estrutura necessária ao bem estar da população e do turista. 
Sua principal característica é o verde acentuado de suas águas. Nos fins-de-semana, competições esportivas são realizadas, principalmente campeonatos de surf. 
O nome Jatiúca, do Tupi Y-ATI-UCA, que significa carrapato, pode ter sido dado em função do aracnídeo ou do fruto da carrapateira, planta que antigamente, era comum na região.

Camarão

 

Tapioca

 

Frutas Tropicais

GASTRONOMIA

O prazer de estar em Alagoas não se resume apenas a um delicioso banho de mar, mas também a um mergulho nas cores e sabores das maravilhas da culinária alagoana na qual se destaca por sua saborosa e diversificada gastronomia: 

Frutos do Mar

Os frutos do mar encabeçam o cardápio alagoano, também são 230 Km de litoral, várias lagoas e rios, produzindo o que há de melhor e saudável em frutos das águas. Sua culinária de peixes, crustáceos, mariscos e moluscos, as carapebas, cavalas fritas, lagostas, camarões cozidos à água e sal, fritada de siri, sururu, maçunim e as tradicionais peixadas com pirão e regadas ao molho de pimenta, merecem ser degustadas. 

 

Comidas Típicas

As iguarias de origem indígena e africana, como tapioca, cuscuz de milho, massa puba, arroz doce, batata doce, inhame e macaxeira com carne de sol, beiju, grude de goma, pé de moleque, munguzá, canjica e pamonha costumam ser servidas nos cafés da manhã e da noite. 

 

Frutas Tropicais

Sem esquecer as deliciosas frutas nordestinas: jaca, manga, mangaba, abacaxi, banana e pitanga, sapoti, pinha, graviola, caju, cajá, acerola e etc... A maioria são transformadas em sucos, sorvetes e doces. Uma tentação dos deuses! Nas praias, é comum saborear um bomcaldo-de-cana, água de coco, coquetel de abacaxi(feito na fruta), caldinhos, batidas de frutas tropicais, de sabores inigualáveis. 

   
 

HOSPEDE-SE CONOSCO !!! 

 

Best Western Premier Maceió