Best Western Hotels
  • Meu Best Western Rewards
  • Minha reserva


JOÃO PESSOA

João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com 780738 habitantes João Pessoa é a 8ª cidade mais populosa da Região Nordeste e a 24ª do Brasil. Sua região metropolitana, formada por João Pessoa e mais onze municípios tem cerca de 1223284 habitantes, sendo a 6ª mais populosa do nordeste brasileiro.

Joao_Pessoa_1

INTRODUÇÃO

É uma das capitais de melhor qualidade de vida do Nordeste, possuindo diversos locais que auxiliam a população da cidade a obter uma vida melhor e de qualidade. Suas praças contam com equipamentos de ginástica, além de ciclovias espalhadas pela cidade. João Pessoa foi uma das duas principais cidades da Nova Holanda, junto com Mauritsstadt (a atual Recife). Possui antigo e vasto patrimônio histórico, similar ao de Olinda (mas, ao contrário desta última, manteve seu status de sede). 

 Joao_Pessoa_2

LOCALIZAÇÃO

João Pessoa está localizada no estado da Paraíba, que faz fronteira com Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

Joao_Pessoa_3

ATRATIVOS TURÍSTICOS

Centro Cultural São Fransisco

Farol do Cabo Branco

Theatro Santa Roza

Estação Cabo Branco

Fortaleza de Santa Catarina

Igreja de Nossa Senhora da Guia

Igreja de Nossa Senhora do Carmo

Praias:

A tranquilidade da orla de João Pessoa traz a sensação de um pacato balneário. A infraestrutura, entretanto, nos faz lembrar que estamos em uma capital de um Estado à beira-mar, com praias que oferecem quiosques organizados e areias limpas, além de comodidades como estacionamento e duchas.

Tambaú

Cabo Branco

Bessa

Coqueirinho

Ponto do Seixas

Barra do Gramane

Tambaba

Carapibus

 Joao_Pessoa_4

GASTRONOMIA

A culinária regional é um destaque turístico de João Pessoa. Entre os pratos principais da região estão carne do sol, com arroz de leite e macaxeira cozida ou no rubacão, feita com feijão branco, arroz, queijo e verduras.

O caranguejo merece atenção especial. Bastante comum nos cardápios de João Pessoa, ele ganha um sabor autêntico quando feito ensopado, com a carne embebida no leite de coco. A mesma receita vale para camarões, lagostas e polvo.

Outro prato típico, a exótica "galinha à cabidela" é feita com o animal embebido em seu próprio sangue com vinagre. Comum em todo o Nordeste, o baião-de-dois, preparado com feijão de corda e arroz, também integra a culinária regional paraibana.

João Pessoa é conhecida também pelas enormes tapiocas, que podem ser encontradas na feirinha de Tambaú e o peculiar cachorro quente sem salsicha, comum em barracas pelas ruas.

 

 

 

HOSPEDE-SE CONOSCO !!! 

Best Western Hotel Caiçara