Hotéis em Santa Marta
  • 1 Noite

Atualizar

Hotéis em Santa Marta

Santa Marta é uma cidade colombiana, capital do departamento de Magdalena e o terceiro centro urbano de importância da região Caribe depois de Barranquilla e Cartagena. Fundada em 29 de julho de 1525 pelo conquistador espanhol Rodrigo de Bastidas, é a mais antiga cidade existente da Colômbia e a segunda mais antiga da América do Sul.

É uma cidade onde a diversidade está totalmente presente na sua paisagem, nas suas gentes e em cada aspeto cultural que a compõe; é um destino que recebe todos os visitantes e que os faz sentir como em casa.
O que é que a torna única? A sua principal característica é o seu território: paisagens inesquecíveis onde o verde da sua vegetação, o azul do mar, o amarelo do sol e da areia e o contraste das praias com o branco da Serra Nevada fazem com que seja um destino obrigatório.
Além disso em Santa Marta vivem perto de 30 mil indígenas das etnias KOGI, ARHUACO, KANKUAMO e WIWA. De fato, esta zona foi declarada pela Unesco como Reserva da Biosfera e Património da Humanidade em 1979.

 

Ícone de uma mala do título em DAMLeia Mais Sobre

É uma cidade cativante que proporciona planos de praia e cultura que nos ajudam a desligar do reboliço. Existem atividades para todos os gostos: desde perder-te nas ondas de uma praia que se junta com a selva, até observar as aves coloridas que parecem que nos querem dizer qualquer coisa com o seu cantar, fazer um roteiro histórico pela cidade e visitar o coração da cultura TAYRONA e os seus tesouros coloniais.
Além disso, podemos encontrar o encanto das suas gentes, com essa simpatia tão característica das Caraíbas, que torna Santa Marta numa experiência difícil de esquecer.


Ícone de um mapa com o pin de localização BBCoisa para fazer em

Centro Histórico

O centro histórico hoje é o principal ponto da cidade para iniciar um tour panorâmico por Santa Marta, ele abriga hostels, restaurantes, bares, lojas de artesanato e baladas. Por esse motivo quase sempre tem um número considerado de pessoas no local.
De dia é mais tranquilo, mas à noite sempre é uma festa, cheio de gente, e a grande maioria do público é jovem. Aconselho a tomar cuidado com o celular e as mulheres não andarem sozinhas fora da zona principal ou pegar um táxi muito tarde, caso esteja hospedada fora do centro.


Parque de Los Novios

De dia é mais tranquilo, mas à noite sempre é uma festa, cheio de gente, e a grande maioria do público é jovem. Aconselho a tomar cuidado com o celular e as mulheres não andarem sozinhas fora da zona principal ou pegar um táxi muito tarde, caso esteja hospedada fora do centro.
Ele é muito arborizado, acessível e fica ao lado de ótimos restaurantes. Durante à noite, seus arredores são bastante movimentados, mas dá pra sentar em um banco e curtir com alguém especial, já que é, como seu próprio nome diz, a praça é dos namorados.


Baía de Santa Marta

A Baía de Santa Marta tem muitos atrativos. A avenida de frente para o mar abriga algumas das melhores lojas de lembrancinhas e ótimos restaurantes. E é um ponto de partida para um passeio de veleiro por Bahía Concha.
A praia em si é uma faixa de areia após um calçadão de pedra e um mar calmo. É um bom lugar para sentar e descansar se você não se importar com o barulho dos carros passando logo atrás.
O interessante é que nesse lugar estão algumas estátuas que, segundo as superstições, servem para proteger a cidade. Existe também um porto logo ao lado, que abriga os barcos e alguns restaurantes que oferecem desde comida típica até hambúrgueres com batata frita.


Quinta de San Pedro Alejandrino

Famosa por ser onde Simon Bolívar, O Libertador, morreu em 1830, a Quinta San Pedro é um lugar com árvores tão antigas quanto o próprio terreno. Hoje funciona o Museu Bolivariano de Arte Contemporânea.
Ela fica próxima ao Centro Comercial Buenavista. Para chegar é possível pegar um táxi ou um mototáxi que é um valor mais barato e bastante comum.


El Rodadero

El Rodadero é um bairro mais afastado do centro que te proporciona praias mais movimentadas, mas ainda assim, lindas. É um bairro mais “nobre”, por isso você verá inúmeros edifícios residenciais à beira da praia e restaurantes com o custo um pouco mais elevado.
É aqui que você comprará a tão famosa bolsa colombiana, a chamada Wayuu Bag, bem mais em conta que em outras partes de Santa Marta. Feitas manualmente por indígenas, elas são vendidas de todas as cores e tamanhos em lojas ou na própria calçada.


Taganga

Outra parte mais afastada de Santa Marta é a Baía de Taganga. Ela não é considerada um bairro, mas sim um vilarejo de pescadores. O trajeto até lá é maravilhoso, e você pode parar em alguns “miradores” que possuem uma vista panorâmica do lugar.
No vilarejo, você pode fazer mergulhos e conhecer a abundante vida marinha. Os restaurantes oferecem comida típica e existem muitas lojas vendendo roupas bastante caribenhas. Além de alguns hippies que te oferecem suas pulseiras.
É uma vilazinha muito charmosa e receptiva.


Parque Nacional Natural Tayrona

Sem dúvida, o mais conhecido ponto turístico de Santa Marta é o Parque Nacional Natural Tayrona. Ele fica afastado da cidade.
Conhecido por ter algumas das praias mais lindas (e limpas) de toda a Colômbia, o Parque é reserva natural do governo, com muitas trilhas que atravessam a selva e chegam às praias de areia fofa e branca, com um mar azul maravilhoso. É um verdadeiro paraíso.


Sierra Nevada

Esse tópico é bastante abrangente, uma vez que existem muitas atrações aos pés das montanhas da Sierra Nevada. Ela é uma espécie de reserva natural com muita mata e vida selvagem. É conhecida por ser a maior cadeia de montanhas próximas ao mar do mundo e foi onde surgiu o mito do El Dorado.
Você encontra cachoeiras, vilarejos muito ricos em cultura, reservas de indígenas que preservam suas tradições até hoje, entre outros.


Minca

Minca fica há 30 minutos de Santa Marta e é conhecida por seus produtos orgânicos e conexão com a natureza.
Onde vive um povo simples, animais por todos os lados e possui estradas de terra um pouco ruins por conta do sobe e desce, típico de vilarejo na montanha. É um destino turístico relativamente novo e se tornou uma parada obrigatória dos mochileiros de Santa Marta.

Reserve Hoje um Hotel em Santa Marta

Filtro
 Filtro
Filtro


vire

Santa Marta Hotel

Santa Marta, CM

0.0 mi / 0.0 km

468720.00

COP

QUARTOS

vire

Rua 24, número 3-65
Santa Marta, 470007 Colômbia co

4.5/5
1478  Avaliações VERIFICADO
facilidades em destaque

Menu

 Português ( BR )
Menu